A resposta é sim e podemos provar!
O crescente número de pessoas tratadas com Cannabis Medicinal despertou interesse nos últimos anos. Mas junto com esse interesse surgem dúvidas sobre sua segurança.
Ao contrário de muitos remédios amplamente utilizados, a Cannabis Medicinal apresenta menos riscos, como overdose fatal, dependência, interações perigosas com outros medicamentos e efeitos colaterais graves.
Sua eficácia tem sido cada vez mais comprovada, tornando a Cannabis Medicinal uma opção mais segura em comparação com muitos medicamentos comumente utilizados.
Não há risco de overdose letal:
Enquanto outros medicamentos podem ser letais em doses maiores, a Cannabis só seria letal em quantidades 1.000 vezes maiores que sua dose terapêutica. Para ter uma ideia, seria necessário ingerir 29 kg da planta in natura ou 7 kg de Cannabis administrados intravenosamente para causar a morte de uma pessoa.
Não causa dependência:
A Cannabis medicinal usa versões concentradas de seus princípios ativos, em doses controladas, e não causa dependência ao corpo. Ao contrário de analgésicos à base de opioides, amplamente utilizados e um problema de saúde pública em vários países.
Efeitos colaterais brandos:
Os possíveis efeitos colaterais da Cannabis Medicinal são mais suaves do que os causados por remédios tradicionais para as mesmas patologias. Além disso, a maioria desses efeitos pode ser facilmente eliminada com ajustes na dosagem.
Segurança com uso correto:
A Cannabis Medicinal é mais segura que muitos outros remédios, desde que seja usada corretamente, prescrita e acompanhada por um profissional de saúde qualificado.
Lembre-se: A segurança está no uso adequado! Sempre consulte um profissional de saúde.